O QUE POSSO FAZER EM CASA COM A INTERNET

 
Serviços Públicos
A Secretaria Regional dos Açores estabeleceu parceria com a Samsung, com o objetivo de reforçar a digitalização do sistema de ensino da região. Uma iniciativa que fará chegar Manuais Escolares Digitais a mais de 15 mil alunos e professores. Exame Informático

 
Informação e Entretenimento
Chegou o Portal do Licenciamento - uma plataforma da Audiogest, a entidade responsável pelo licenciamento de música em Portugal. Um espaço criado para simplificar a vida dos empresários, no que toca a licenciamento para reproduções públicas, karaoke e muito mais. Marketeer

 
Saúde e bem-estar
Viajar faz bem a corpo e mente, e agora é ainda mais simples graças a um novo aliado: a app Travizco. Uma ferramenta digital através da qual os viajantes podem aceder a áudio-guias, entre muitas outras funcionalidades de apoio ao turismo. Marketeer

 
Aprender
Com de 100 centros ativos, posicionados em 50 cidades do país, o EUSOUDIGITAL é um Programa de Capacitação Digital que tem o objetivo de ajudar mais de 1 milhão de portugueses adultos que nunca usaram a internet. Através da capacitação digital, o programa pretende facilitar a vida das pessoas e ajudar a combater o isolamento. A participação é gratuita e os conteúdos do programa foram desenvolvidos de forma a serem acessíveis e ao ritmo de cada um.

 
Serviços Públicos
O registo de nascimento de um bebé deve ser feito na maternidade ou no hospital. Mas em casos em que isso não seja possível, já existe uma solução totalmente online e gratuita. "A grande vantagem deste serviço é mesmo permitir que os pais obtenham o registo de nascimento, o cartão de cidadão e também a atribuição de nacionalidade portuguesa de forma simples, cómoda e a partir de casa", explica Pedro Miguel Pinto, do Instituto dos Registos e do Notariado.

 
Trabalhar
O grupo hoteleiro Vila Galé é uma empresa que aposta na inovação e na melhoria das suas ferramentas digitais. Um dos resultados dessa estratégia foi a criação recente do Portal de Parceiros, um dispositivo que permite, às entidades que trabalham com o grupo, um acesso mais rápido e fácil a toda informação reservada.

 
Trabalhar
Uma boa campanha de marketing digital precisa de dados e automação. É o que explica Mafalda Franco Frazão, da Google Portugal. "Dados todos nós temos e usamos. O que permitem é a maior eficiência. Quanto mais soubermos sobre um consumidor, mais vamos conseguir adaptar a nossa oferta", explica. A automação, por sua vez, torna mais fácil a gestão de grandes volumes desses dados.